Portal Municipal de Turismo de Porto Belo
Acesso por trilha

Costão das Vieiras

Um costão de pedras encravadas entre a praia do Perequê e a baía de Porto Belo, rodeado pela vegetação de Mata Atlântica, possui duas pequenas praias, a do Fagundes e da Fonseca. A origem do nome refere-se às “vieiras”, um molusco comestível de concha bivalve que se criavam nesse local. A Praia dos Fagundes fica ao lado da Praia do Perequê, onde é possível desfrutar de uma linda paisagem e o contato com a natureza. A Praia do Costão também possui acesso pela Praia de Porto Belo.

Como chegar
Quem está na Praia do Perequê pode acessar a Praia pela lateral na encosta na margem direita do Rio Perequezinho. Quem acessa pelo lado da Praia de Porto Belo, pode entrar pela Rua das Vieiras, após a Pousada Village Aquactiland terá duas entradas: uma pequena lateral e outro seguindo pela rua.

Ilha de Porto Belo

20 de janeiro, 2010