Subscribe Now
Trending News

Porto Belo

Vivencie e Descubra… Recontando a história… Por muitos anos antes da colonização, o município já era conhecido pelos navegadores por ser uma enseada de águas tranqüilas e aptas à navegação. A enseada ainda continha em suas águas, uma pequena ilha onde os navios poderiam abrigar-se de tempestades e ventos em total segurança. A colonização aconteceu por volta do século XVIII, quando em 1753 o governo português enviou um grupo de 60 casais do Arquipélago dos Açores, já com o objetivo de iniciarem uma povoação. Porto Belo traz na bagagem, desde a maneira de falar, até o modo de pescar de nossos colonizadores, cada ato, cada costume, ainda tem um pouquinho de cada açoriano para cá enviado. Os atrativos de Porto Belo são muitos e com certeza o foco de quem a visita é seus atrativos naturais, que encantam por sua natureza exuberante e ainda conservada. Todo esse cenário pode ser contemplado através dos diversos tipos de embarcações que oferecem passeios de barcos, temáticos ou artesanais, ou ainda, nas agências que promovem passeios no município e seus arredores por trilhas bastante rústicas pelas mais lindas paisagens da região. O município geograficamente é um porto natural e por suas características genuínas, e beleza, ganha maior movimento na alta temporada de verão, se consolidando como um destino de embarcações e transatlânticos (navios de cruzeiros), além de possuir diversas marinas que proporcionam ao viajante um excelente apoio para a atividade náutica. A vida noturna possui maior movimentação na alta temporada de verão onde oferece casas noturnas, casas de show, bares e restaurantes com música ao vivo. O comércio local é bastante variado com alguns pequenos condomínios comerciais e lojas diversas. Possui grande destaque na gastronomia onde diversos serviços de alimentação servem desde pratos típicos até os mais sofisticados, atendendo a todos os gostos e paladares. Escolha seu roteiro e divirta-se.

Dados do Município

Região Turística: Costa Verde & Mar
Área: 92.408 km (IBGE/2010)
População: 21932 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 27°09
Longitude: 48°33
Altitude: 1 m
Cidades próximas: Bombinhas, Tijucas, Itapema, Camboriú.

Costa Verde & Mar

A Costa Verde & Mar é formada por 11 municípios que, juntos, formam uma miscelânea de culturas, belezas naturais e atrações que encantam. Esta região chama atenção por contrastar a vida urbana agitada e bem estruturada com paraísos desertos, propícios para momentos de puro descanso. O visitante encontra aqui praias de areias brancas, águas cor verde-esmeralda, gastronomia variada, festas típicas, lazer e entretenimento o ano todo. É aqui também que turista encontra algumas das melhores casas noturnas do país, o maior Parque Temático da América Latina e eventos náuticos.

IDMS de Porto Belo

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Porto Belo.

Saiba Mais

Localização

Saindo de Curitiba seguir pela BR 376 até a divisa com o Estado de Santa Catarina, onde o trajeto continuará pela BR 101, seguindo em sentido á Florianópolis, passando pelo município de Joinville, Penha, Balneário Camboriú e Itapema, encontrando logo depois, a entrada que de acesso a Porto Belo.
De Florianópolis a Porto Belo seguir pela BR 101, sentido Curitiba, entre Tijucas e Porto Belo há um pedágio, cerca de 2 km antes da entrada principal do município.

O turista que deseja chegar a Porto Belo por Florianópolis de ônibus, deve pegar a Viação Rainha aos fins de semana e durante a semana Viação Navegantes (horários abaixo). De Curitiba a Porto Belo saem ônibus todos os dias as 8:30h e de Porto Belo a Curitiba o retorno é as 16:40h.

Terminal Rodoviário de Porto Belo
Rua João Clímaco, 234 – Centro.
Porto Belo
Fone: 47 3669-4092

Rodoviária Municipal de Curitiba – PARANÁ
Avenida Presidente Afonso Camargo, 330.
Tel.: (41) 320-3000

Terminal Rodoviário Rita Maria
Avenida Paulo Fontes, 1101 – Centro.
Florianópolis
Fone: 48 3212-3100

Florianópolis a Porto Belo
Viação Rainha – saídas
sábados 8:30 / 14h / 17:30
domingo 8:30/18:30

Viação Navegantes
Durante a semana saídas as 8:30/ 11:30.

Os aeroportos mais próximos estão ambos a 60 km do município, são eles, Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder em Navegantes e Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis.
Quando o passageiro escolhe o Aeroporto de Navegantes, não existe linha coletiva de ônibus o trajeto deverá ser realizado via táxi ou transfer.
Quando a escolha é Florianópolis, o traslado com a linha coletiva de ônibus, é diretamente para Porto Belo via viação Navegante ou Rainha (ver em horários no tópico ônibus).

Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder
Praça Marechal do Ar
Eduardo Gomes, s/n – Navegantes.
Fone: 47 3342-9200 / 3342-9205

Aeroporto Hercílio Luz
Florianópolis
Avenida Domício Freitas, 3393
Fone: 48 3331-4000 / 3331-4011